SAÚDE - Publicado em: 11/06/2018

2ª Feira Municipal de Saúde reuniu bom público no último sábado

No último sábado (09) foi realizada mais uma Feira Municipal de Saúde em Piraquara. A segunda edição do evento ocorreu na Unidade de Saúde James Ribas Martins, e recebeu a comunidade dos bairros São Cirstóvão, Vila Fuck, Vila Isabel e do Conjunto Habitacional Vista da Serra. A ação teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e promoção da saúde, além de divulgar os serviços ofertados pelo município.

Foi montada uma estrutura na parte externa da unidade para o atendimento da comunidade. As especialidades de saúde mental, saúde bucal, saúde do idoso, saúde da mulher e nutrição realizaram atividades de orientações e encaminhamentos. Também foram disponibilizadas avaliações, aferição de glicemia e pressão arterial, corte de cabelo gratuito, atividades físicas, culturais, de recreação para crianças, bazar de roupas e artesanato.

Durante todo o dia a população percorreu os diferentes stands montados e aproveitou a diversidade de ações. A primeira Feira Municipal de Saúde foi realizada em junho de 2017, na Vila Macedo, com grande adesão e participação da comunidade durante todo o dia.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também participou da 2ª Feira Municipal de Saúde. O objetivo foi sensibilizar a população sobre o descarte correto do lixo, proteção dos mananciais, proteção e guarda responsável animal, entre outros assuntos que refletem na saúde pública.

Também foi feita a coleta de óleo de cozinha usado, lixo eletrônico, pilhas e baterias. E o grande sucesso foi a distribuição de mudas para as famílias participantes.