EDUCAÇÃO - Publicado em: 14/05/2018

1ª Cantata do Dia das Mães da Escola Manoel Eufrásio leva grande público ao Parque das Águas

No último sábado (12), os alunos da Escola Municipal Manoel Eufrásio realizaram a 1ª Cantata em comemoração ao Dia das Mães. O evento foi uma celebração diferenciada da data e lotou as arquibancadas do anfiteatro do Parque das Águas Jacob Simião, com a presença de mães e famílias que se emocionaram com as apresentações musicais.

A cantata foi realizada pela manhã e contou com a participação de todas as turmas da escola. Foram realizadas cinco apresentações musicais, com canções que falavam sobre o amor materno. Os alunos do 5º ano A ainda apresentaram a peça “Coisa de Mãe”, com texto e cenário elaborados por eles próprios.

A diretora da escola Manoel Eufrásio, Stefany Lachowski, falou sobre a aproximação das famílias com a escola. “O objetivo do evento é unir laços entre a escola e a família. Nós temos a criança como maior e mais valioso bem, e os pais também”. Entre as apresentações, foram sorteados alguns brindes para as mães presentes.

O Parque das Águas se tornou o palco dos grandes eventos

Inaugurado em 2016, o Parque das Águas Jacob Simião se tornou palco de grandes eventos de Piraquara. O primeiro e maior complexo de lazer e cultural do município recebe periodicamente feiras de serviços da prefeitura, apresentações artísticas e culturais, shows, entre outras atividades que envolvem a população que frequenta o local.